A elucidativa greve dos caminhoneiros



O pesadelo criado pelos caminhoneiros e empresas de transporte de carga mostrou ou abriu feridas de um país com “varíola”.
Para começar, abriu as porteiras dos demagogos, aprendizes de feiticeiro, oportunistas, lobistas, gente que estava “dormindo” ou que descobriu o filão eleitoral de um país extremam amente dependente do petróleo.
Faltando pouco tempo para sabermos democraticamente quem será o Presidente da República congressistas sedentos por honrarias e poderes só arquitetem panaceias de processos inoportunos.
Mais uma vez a área de energia demonstrou sua orfandade, exportamos energia ( inclusive de usinas eólicas em forma de lingotes metálicos) e importamos petróleo que sobe às alturas deixando alegres os países exportadores “amigos” de Trump.
Política internacional é um tremendo jogo de xadrez que só grandes estadistas jogam com desenvoltura.
E os brasileiros?
Os preços dos combustíveis demonstram escandalosamente a ação de cartéis.
Os prejuízos daqueles que não vivem de caminhões não interessa aos governantes.
Inúmeras pessoas que precisavam de atendimento cirúrgico, clínico, remédios etc. talvez até estejam melhores, quem sabe descobrindo as maravilhas da Medicina Natural.
A inflação deve cair, apesar de tudo, pois o custo dos transportes é elevado, onerado por impostos inacreditáveis. Se realmente a competição valer e nenhum político apressado inventar algo heterodoxo poderemos até chegar à deflação, apesar das imensas pressões especulativas sobre a moeda brasileira.
Vamos para eleições federais e estaduais, será que teremos bons candidatos?
É fácil notar que os currais eleitorais, agora em muitos lugares comandados pelo crime organizado vão colocar seus representantes.
Farão maioria?
Teremos um estado pior?

Cascaes
6.6.2018


Comentários