Mais uma licitação para concessão onerosa (advinhe contra quem)



Gostaram da festa








Nosso povo é tão omisso que vale tudo.



No Governo Federal temos o império dos banqueiros[i] e dos sistemas de comunicação. As empresas de telefonia simplesmente fazem o que bem entendem e não há PROCON que mude isso. Os impostos crescem e os aposentados encolhem sem reajustes decentes. A corrupção manda e nem projeto popular consegue chegar lá de maneira eficaz.



Aqui vimos a concorrência onerosa para outorga de concessões para o serviço de transporte coletivo urbano de Curitiba[ii], um absurdo que nosso povo nem piscou, pois, como bons brasileiros, estava de férias. Curitiba será dividida em três capitanias, azar do povo mais humilde. O transporte coletivo será explorado e não servido dentro de critérios justos ao que nossa gente merece.



Agora temos essa licitação em torno do serviço funerário, que também deixará a condição de permissionário para ganhar contratos de concessão, condição que é uma obra prima da sandice oportunista, dadas as condições deste tipo de atividade.



Além disso uma concorrência onerosa, leva quem der mais para os cofres da Prefeitura e quando nossos parentes quiserem nos encaixotar ou queimar deverão se submeter à funerária escolhida dentre as vencedoras deste leilão mórbido.



Cria-se, assim, mais um imposto camuflado e o compromisso protegido por leis severas de se manter as empresas contratadas durante anos. Será que farão grandes investimentos? Serão concessionárias porque custa muito preparar-se para enterrar a gente?



Os principais responsáveis por isso estão tranqüilos, afinal acreditam que seus candidatos vencerão eleições, que continuarão de bem com o poder que muda para tudo continuar como está.



Até quando?











Cascaes



3.5.2010











--------------------------------------------------------------------------------



[i] http://www.joaocarloscascaes.com/2010/05/desprivatizar-o-governo.html



[ii] http://otransportecoletivourbano.blogspot.com/
----------------------------------------------------------------------------------


http://www.gazetadopovo.com.br/vidaecidadania/conteudo.phtml?tl=1&id=998768&tit=Abertura-dos-envelopes-com-os-precos-de-23-funerarias-ocorrera-na-sexta-feira

http://www.gazetadopovo.com.br/vidaecidadania/conteudo.phtml?tl=1&id=998768&tit=Abertura-dos-envelopes-com-os-precos-de-23-funerarias-ocorrera-na-sexta-feira

O bom senso e a liberdade de escolha no PL do Vereador Jairo Marcelino

http://www.gazetadopovo.com.br/vidaecidadania/conteudo.phtml?tl=1&id=993776&tit=Projeto-de-lei-elimina-rodizio-de-funerarias

Comentários