Revista Educação: Potencial inexplorado - Conflitos na escola para oporunidades de aprendizagem

---------- Mensagem encaminhada ----------
De: Lumiy
Data: 5 de janeiro de 2012 17:27
Assunto: [PedagogiaInclusiva] Revista Educação: Potencial inexplorado - Conflitos na escola para oporunidades de aprendizagem
Para: Pedagogia Inclusiva


Boa Tarde, Professores e Professoras!
É muito interessante o tema abordado pela Revista Educação com a professora Temal Vinha.
Segue a baixo o endereço do vídeo em 3 partes, referente o Potencial inexplorado - situações de conflito podem gerar oportunidades de aprendizagem

"Os professores compreendem os conflitos como algo antinatural, atípico das relações humanas". A frase é da pedagoga e doutora em Educação na área de psicologia e desenvolvimento humano, Telma Vinha, que participa da série "Conflitos na escola", produzida pela Atta Mídia e Educação.

Telma explicita a ideia de que os embates presentes no cotidiano escolar podem ser aproveitados como oportunidades de aprendizagem. Nos trechos abaixo, a pedagoga explica que, ao inibir possíveis desentendimentos, a escola pode comprometer o desenvolvimento social das crianças e dos jovens.


Parte - 1: http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=ExoVrUy1hwk

Parte - 2: http://www.youtube.com/watch?v=GbMDIdLQs-4&feature=player_embedded

Parte - 3: http://www.youtube.com/watch?v=97D-pXpkNvg&feature=player_embedded




--
Lumiy´s Blog Visão e Percepção
http://lumiy.wordpress.com

Comentários