UMA LENDA ZEN


Pucci Consultoria  -  cuidando  de  quem cuida    

Programas de desenvolvimento de pessoas

Fone/fax: (41) 3039-1998
         cel: (41) 9964-8733
    Email: f.pucci@terra.com.br
                                     

Mensagem

UMA LENDA ZEN

Certo dia, um Samurai, que era um guerreiro muito orgulhoso, veio ver um Mestre Zen. Embora fosse muito famoso, ao olhar o Mestre o samurai sentiu-se repentinamente inferior. Ele então disse ao Mestre: - "Por que estou me sentindo inferior? Apenas um momento atrás, tudo estava bem. Quando aqui entrei, subitamente me senti inferior e jamais me sentira assim antes. Encarei a morte muitas vezes, mas nunca experimentei medo algum. Por que estou me sentindo assustado agora?". O Mestre falou: - "Espere. Quando todos tiverem partido, responderei". Durante todo o dia, pessoas chegavam para ver o Mestre, e o samurai estava ficando mais e mais cansado de esperar. Ao anoitecer, quando o quarto estava vazio, o samurai perguntou novamente: - "Agora você pode me responder por que me sinto inferior?". O Mestre o levou para fora. Era noite de lua cheia e a lua estava justamente surgindo no horizonte. Ele disse: - "Olhe para estas duas árvores: a árvore alta e a árvore pequena ao seu lado. Ambas estiveram juntas ao lado de minha janela durante anos e nunca houve problema algum. A árvore menor jamais disse à maior: “Por que me sinto inferior diante de você”? Esta árvore é pequena e aquela é grande - este é o fato, e nunca ouvi sussurro algum sobre isso". O samurai então argumentou: - "Isto se dá porque elas não podem se comparar." E o Mestre replicou: "Então não precisa me perguntar. Você sabe a resposta”.
      

EXECUTIVE E LIFE COACHING
Integrated Coaching Institute – credenciado pelo ICF e FBC
DESENVOLVIMENTO DE PESSOAS, EQUIPES E LIDERANÇAS
Sociedade Brasileira de Dinâmica dos Grupos – SBDG
 +

Comentários