Estatuto da Pessoa com Deficiência do Estado do Paraná

Realidade ou enganação – os direitos da pessoa com deficiência, dos idosos, crianças etc.
A História do Brasil é inacreditavelmente exemplar da pompa e circunstância de elites alienadas ou simplesmente muito espertas, elites que se renovam na ascensão de novos titulares, mas incapaz de escapar de fantasias, rituais, promessas e mentiras. Será nossa sina?
Com certeza mudamos muito, como sempre aconteceu, tudo para continuar como antes ou alterando apenas o que possa satisfazer observadores mais ingênuos.
A situação de nossas crianças mais pobres, por exemplo, é assustadora, será que esse é o desejo dos grandes chefes de diversos tipos de quadrilhas, carentes de buchas de canhão e trabalhadores miseráveis?
O pesadelo é geral para quem precisa do Estado, instrumento de poder esperto, até criaram a frase “o Governo paga”, tudo para desviar a atenção do contribuinte e daqueles que precisam de bons governos.
Entre as pessoas carentes de atenção encontramos as pessoas com deficiência. É impressionante como conseguem empurrar com a barriga ações e projetos que mudariam a vida de dezenas de milhões de brasileiros, isso para não falar dos idosos e das idosas e principalmente de novas gerações que, tendo sorte, acharão espaço em creches e boas escolas, enquanto seus pais, fascinados pelas novelas e programas de vida fácil se perdem nas piores trilhas.
Ler é bom (1).
Livros técnicos na área de História, Filosofia, Sociologia e em bons romances podemos talvez entender esse ser que se diz inteligente e facilmente cooptável desde torcidas fanáticas a exércitos de mártires que destroem tudo em redor, sempre acreditando em paraísos ou cultivando ódios milenares, incrível.
Podemos, contudo, evoluir, temos sempre esperança.
Vamos ter mais uma audiência pública, por exemplo, para discutir uma proposta de Estatuto da Pessoa com Deficiência do Estado do Paraná (2). Vimos, lemos, relemos a mensagem e o texto que em 25 de agosto de 2014 estará em debate na ALEP[1] (2). Ótimo, mas se aprovado, será eficaz?
Em Curitiba desistimos, em tese, de pedir soluções e gritar, mostrar erros absurdos. Não comovem quem decide, incrível!
No Estado o Governo tem outras atribuições, pode fazer muito.
Nossa esperança é que, sejam quais forem as intenções, tenhamos um avanço real, saudável, justo e necessário a favor das pessoas com deficiência...
Cascaes
29.7.2014
1. Cascaes, João Carlos. Livros e Filmes Especiais. [Online] http://livros-e-filmes-especiais.blogspot.com.br/.
2. mensagem 72/2014, que trata do Estatuto da Pessoa com Deficiencia. Ele está tramitando na ALEP como o PL 335/14, - cópia fotográfica . Comissão de Acessibilidade do Lions Clube Batel. [Online] 28 de 7 de 2014. http://comissao-de-acessibilidade.blogspot.com.br/2014/07/mensagem-722014-que-trata-do-estatuto.html.








[1] Olá gente boa
Foi encaminhado pelo poder executivo, no dia 15/07, a mensagem 72/2014, que trata do Estatuto da Pessoa com Deficiencia
Ele está tramitando na ALEP como o PL 335/14, em anexo. 
Precisamos dar uma boa estudada com nosso povo pra fazermos as devidas alterações, caso não esteja a contento. 
Sabemos que este estatuto está sendo organizado a muitos anos e que muitas entidades se envolveram na elaboração. Sendo assim, estamos organizando através do mandato do Professor Lemos, uma audiência pública para dia 25/08, pra garantir ainda mais participação popular, enquanto o projeto tramita aqui na Casa.
Logo avisaremos vocês dos detalhes. 
Quem ainda não teve acesso a este material, se apropriem, leiam, estudem e ajudem a divulgar com seus pares. Esta é a oportunidade de melhorarmos este Estatuto que trata da vida de milhares de paranaenses.  
Estamos abertos a sugestões, tanto de propostas para o estatuto quanto de contatos de entidades com quem devemos conversar e envolver.. 
Abraço
Nádia Ap. Brixner - 41-3350-4086 ou 3350-4186, 41-9853-2222(tim),  41-9148-1340 (vivo), 41-8834-0639 (claro)

Comentários