Hoje vamos protestar





Que governantes nós temos?
Nós que vivemos longe de Brasília descobrimos que o maior lixão a céu aberto da América Latina está na região metropolitana de Brasília [ (1), (2)], onde vivem todos os tecnocratas e políticos do Distrito Federal.
A Dengue mata mais e mais gente, o que foi feito diante da gravidade e dimensão dessa epidemia? A Zica vai matar milhares de crianças ou afetá-las profundamente; o dinheiro é só para combater a “inflação” criada por uma máquina mastodôntica e inútil de governantes ineptos.
A fome, a miséria, a insegurança ´persistem apesar de discursos políticos e demagógicos, para que servem nossos representantes?
Os impostos crescem sempre, para onde vai nosso dinheiro?
A FIFA mandou no Brasil, ninguém sabia o que ela representava?
Pois é amigos, felizmente o Poder Judiciário evolui, pelo menos essa nobilíssima instituição transforma-se em grande esperança de nosso povo, mas até nossos magistrados precisam sentir o peso da insatisfação popular. Ela talvez não seja proporcional à angústia e desespero de inúmeros desempregados, empresários à beira da falência, devedores que de repente percebem que já não podem dar a seus filhos a educação escolar que merecem. Escolas públicas? Professores e ambientes escolares continuam longe do que deveriam ser. A grande revolução nunca aconteceu. O Brasil dos escravocracatas tem medo da cultura, da educação, dos professores e professoras. Porrete, balas de borracha, cassetete em cima deles se reclamarem ou cooptação de lideranças mais ativas, isso é nossa terra e nossa gente. Hoje é dia de manifestação. A censura dos patrocinadores da mídia convencional funciona. É impressionante o silêncio nesses últimos dias dessas emissoras de TV, principalmente. Ainda temos as redes sociais, estarão também sob censura? Afinal os acionistas dessas empresas operadoras de redes sociais são empresários querendo faturar mais e mais. 
Gradativamente, por força da obrigação de fazer notícia, mostram as manifestações maiores. Espertamente centram o foco contra o Governo Dilma, e os outros?  A corrupção imperava no Brasil até o aparecimento da Operação Lava Jato.
O ser humano é o que é. Óbvio, não? Se não fosse tão decepcionante...
Precisamos mostrar que a evolução existe, que muitos podem querer e saber falar, gritar, cantar, escrever, fotografar, filmar e darem a esse material a mídia adequada.
Não é momento para assuntos secundários. A situação é muito grave, gravíssima dadas as circunstâncias. Por azares de eleições e campanhas ridículas ou maldosas estamos mal representados. E agora?
Hoje vamos para as ruas. É difícil dizer quantos até porque chuvas e enchentes maltrataram milhões de brasileiros. Outros procuram uma forma de sobrevivência, talvez catando lixo nas ruas e lixões desse imenso Brasil.
Cascaes

13.3.2016
1. Dourado, Lelia. "Lixão de Brasília": O Maior da América Latina! blog "Lelia Dourado". [Online] 12 de 3 de 2016. http://lelia-dourado.blogspot.com.br/2016/03/lixao-de-brasilia-o-maior-da-america.html.
2. A 15 km do Planalto, a vida no maior lixão ativo da América Latina. BBC. [Online] http://www.bbc.com/portuguese/noticias/2016/03/160310_galeria_lixao_estrutural_pf.



Comentários