Dia das Mães no Brasil 2016




Dia das Mães – dia triste para muitos brasileiros
Estamos vivendo um período de nossa história que deve machucar milhões de brasileiros que foram enganados e abandonados à própria sorte após um período em que muitos empresários, políticos, sindicatos, entidades patronais etc. contribuíram para quebrar o país.
Com certeza a metamorfose existe e coloca alguns privilegiados como atores de mudanças (e mais impostos?). Talvez satisfeitos com suas artes aqueles que sobrarem passem a respeitar o Poder Judiciário (e nossas melhores leis) e seus apoiadores que atingem um nível de admiração gigantesco com a Operação Lava Jato, pelo menos entre nós em Curitiba.
Evidentemente podemos imaginar mil razões para o que acontece, mas o fundamental é a volta da esperança de um Brasil mais sério, algo que ao longo de sua história foi motivo de golpes, intentonas, revoluções e tantas matanças e destruições desastrosas para o nosso desenvolvimento.
No Dia das Mães os fanáticos precisam ponderar, analisar os efeitos de suas crenças. Estamos vendo o que acontece na Síria, na África e até na malfadada Venezuela, é isso o que queremos?
Os brasileiros vivem num país fantástico. Sendo bem administrado transformar-se-á num paraíso.  Os debates em Brasília pouco falam da incompetência técnica, da falta de fiscalização efetiva e cuidados elementares que viabilizaram tanta corrupção e falhas monumentais de empresas privadas, estatais, repartições públicas etc.
A solução não é a violência nem a adoção de discursos radicais. Precisamos esfriar a cabeça e pensar no que a raiva e o desejo de vingança poderão produzir.
Com serenidade, honestidade e inteligência talvez possamos em poucos anos recuperar a autoestima e, no Dia das Mães, festejar lembranças e momentos tão significativos quanto é essa data para todos que amam e respeitam aquelas que se sacrificaram gerando e criando seus filhos e filhas.
Cascaes
07.05.2016



Comentários

  1. Muito boa reflexão! Que nossos filhos lembrem desta época como uma passagem necessária para um novo Brasil@

    ResponderExcluir

Postar um comentário