Crimes absurdos contra o povo brasileiro



A Polícia Federal continua mostrando aos brasileiros o ambiente mafioso em que vivemos. Operações acontecem e viram manchetes, temas de críticas dos melhores comentaristas da mídia comercial e motivo de interferências formais de profissionais do “Direito”.
Ontem, terça feira, dia 4 de julho, vimos de tarde séries dedicadas à Máfia nos EUA. Lá a importação de modelos italianos gerou uma coleção de padrões criminosos que fizeram moda.
No Brasil o catálogo é maior. A corrupção generalizada se transformou em motivo de crises que talvez diminuam se nosso povo reagir seguindo o exemplo de juízes, promotores, policiais, lideranças, enfim, que agora usam recursos processuais inovadores contra a vontade de quem defende o purismo formalista e os Direitos Humanos desses bandidos.
O comentário indignado, desesperado, desafiador do jornalista Ricardo Boechat sobre desvios na área da saúde no Estado do Rio de Janeiro ( http://www.pf.gov.br/agencia/noticias/2018/07/pf-investiga-cartel-e-fraude-em-licitacoes-na-area-de-saudehttps://www.facebook.com/ricardoboechatoficial/ ) destacaram o pesadelo brasileiro que, por tudo que sabemos, é motivo de rombos em fundações, planos de saúde, SUS, sistemas de saúde e previdência em todos os níveis dessa federação brasileira mal construída e pessimamente gerenciada.
A Copa do Mundo infelizmente cria um espaço de arbitrariedades que se tornam possíveis pela alienação nacional em torno de jogos de profissionais da bola. Festejamos as vitórias da nossa seleção fugindo de assuntos que afetam aqueles que certamente não têm recursos para estar na Rússia torcendo...
O essencial é lembrar que teremos eleições. Nada indica que estaremos livres da maioria dos políticos mafiosos; ganhamos, contudo, material para estudar, aprender, mobilizar, organizar futuras ações contra a alienação crônica do povo brasileiro.
Agora temos mecanismo de comunicação modernos, a delação premiada, acordos internacionais a favor da ação saneadora dos bons tribunais.
Nosso povo pode ver, saber e comparar o Brasil com países honestos.
Os mais velhos talvez não tenham cura, mas a juventude, os novos adultos e até as crianças estarão melhor preparadas para salvar o futuro deles, do Brasil e até agirem a favor da Humanidade em geral.
Felizmente a mídia formal abraçou a causa da luta contra a corrupção, ufa! As redes sociais e os programas internacionais dedicados à História e a fatos cotidianos da Humanidade devem produzir resultados.
Democracia e liberdade com honestidade são o antídoto contra o pesadelo que centenas de milhões de pessoas sentem.
Antes que uma revolução sangrenta aconteça (a violência é sempre imprevisível) devemos corrigir os rumos dessa grande nação.


João Carlos Cascaes
05.07.2018

Comentários