Deciri e assumir responsabilidades imprevisíveis


 

A obrigação de tomar decisões rápidas

 

Ter responsabilidade e comandar qualquer organização cobra de seus líderes decisões que podem ser essenciais ao sucesso de suas atividades. Isso pode ser entendido ou não pelos críticos e companheiros, mas acontece e só o chefe sabe o que faz e suas razões, eventualmente sem poder compartilhar a motivação exceto com gerentes superiores.

No Brasil super burocratizado e com vigilância institucional isso é um pesadelo, como os órgão de fiscalização e regulação entenderão o que se manda fazer?

O que surpreende que viveu essa experiência é a incapacidade eventual de equipes técnicas perceberem o a validade do se manda fazer.

Creio que sou protegido pelo espírito de meu pai e outros, talvez um batalhão deles, e assim a intuição foi minha grande arma ao longo da vida. Graças a tudo isso e a uma excelente formação profissional específica e conhecimentos gerais acertei muito mais do que errei.

A vida é também isso, Walt Disney que o diga em seu personagem Gastão. Aliás suas revistinhas, gibis, caracterizava uma coleção quase completa de figuras emblemáticas, exceto a de religiosos.

Gênios da Humanidade além de sorte tinham inteligência privilegiada, muitos terminaram suas vidas na fogueira, em salas de tortura, ostracismo etc.

Atualmente a moda é o terrorismo religiosos.

Hereges!

Decidir é a função dos executivos, talvez por isso denominados dessa forma pois ao mandar fazer algo agradam alguns e podem desagradar muitos, inclusive os amigos e amigas mais leais.

Comentários